Sep 182012
 
Evento do orgulho LGBT reuniu multidão e fechou avenida em Manaus, no Amazonas

Trouble viewing translation? Select your default language using Google Translate near top of page.

Cerca de 75 mil pessoas se reuniram para participar da 12ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Manaus, no Amazonas, no domingo, 16. O evento ocorreu na avenida do Samba, ao lado do Sambódromo, a partir das 16h.

O tema da edição de 2012 foi “Homofobia tem solução: educação e criminalização”. Desfiles de trios elétricos, tendas eletrônicas, bandas musicais, shows de go go boys e de transformistas foram algumas das atrações da festa.

A Polícia Militar destacou aproximadamente 100 homens e 40 viaturas para o policiamento na região do evento e estimou um público entre 70 e 75 mil pessoas. Ainda segundo a PM, apenas brigas foram registradas.

De acordo com a prefeitura de Manaus, o evento foi monitorado por 56 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que fizeram o controle da área, a segurança de pedestres e cuidaram da fluidez do tráfego com a elaboração de um esquema de desvios.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6161036-EI8139,00-vc+reporter+Parada+Gay+reune+cerca+de+mil+no+Amazonas.html

[google-map-v3 width="350" height="350" zoom="12" maptype="hybrid" mapalign="center" directionhint="false" language="default" poweredby="false" maptypecontrol="true" pancontrol="true" zoomcontrol="true" scalecontrol="true" streetviewcontrol="true" scrollwheelcontrol="false" draggable="true" tiltfourtyfive="false" addmarkermashupbubble="false" addmarkermashupbubble="false" addmarkerlist="Manaus, Brazil{}1-default.png" bubbleautopan="true" showbike="false" showtraffic="false" showpanoramio="false"]

Related...